Estudos > Tipos de Dança > Dança Moderna

Dança Moderna

Este segmento surgiu da necessidade que as bailarinas sentiram em diversificar seus shows e dispor de diferentes elementos para entreter seu público. Ganhou força nos Estados Unidos, na década de 90, até por conta da globalização. Uma das principais difusoras desta modalidade é a bailarina americana Jillina, que ficou mundialmente conhecida pela sua técnica e criatividade latentes para fundir a Dança do Ventre a outros estilos.

 

Pode ser considerada Dança do Ventre Moderna qualquer fusão da dança oriental a outros tipos de dança como salsa, samba, jazz, ballet, street dance, tango etc. Ao se apresentar, a bailarina deve escolher figurino e música apropriados e demonstrar conhecimento naquilo que está fazendo para que a dança não seja distorcida e tenha uma interpretação equivocada.

 

É importante entender que esta modalidade veio acrescentar à dança oriental, pois mostra a fusão de diferentes estilos e culturas. Pode ser utilizada para incrementar o show da bailarina, servindo como fator surpreendente e possibilitando o estabelecimento de uma comunicação mais informal com o público.