Atelier Fazendo Arte, por Shaina Nur

Do hobbie ao sucesso

"Comecei a fazer dança do ventre em 2006, e quatro meses depois já era hora de se apresentar... E agora? Onde comprar, quanto custa, o que usar... Como eu sempre gostei de artesanato e trabalhos manuais e há muito tempo fazia colares, pulseirinhas e outros adereços manuais, achei que poderia me aventurar e fazer meu primeiro figurino.

 

Como nosso grupo era composto por família (eu, minha mãe, duas primas e uma tia) resolvemos improvisar.

Claro que foi uma coisa muito simples, compramos saias rodadas, colocamos um lenço no quadril e bordei um sutiã branco com algumas miçangas. Foi assim que tudo começou...

 

Na formatura seguinte, fiz figurinos para o grupo todo.

Um tempo depois, figurinos de solo para que eu pudesse me apresentar.

Quando me dei conta, tinha muitas meninas me perguntando se eu fazia figurinos para vender! E depois de perceber o quanto todas elas gostavam do meu trabalho, resolvi utilizar o tempo livre para confeccionar meus primeiros figurinos profissionalmente.

 

Após alguns desencontros, em 2012 saí do meu antigo emprego e decidi me dedicar totalmente à dança do ventre e, neste momento, montei meu atelier.

 

Algo que começou como um hobbie, hoje é minha vida. O objetivo do atelier é continuar com o trabalho artesanal e único, para que a essência daquela mulher arteira que iniciou tudo por curiosidade permaneça!

No Atelier Fazendo Arte, nenhuma peça é igual à outra. O foco é justamente a exclusividade de cada peça. Já são mais de 100 peças, todas elas confeccionadas por mim.

 

Designs ímpares, para que, assim como eu, minhas clientes possam sair fazendo arte por aí!"

 

Shaina Nur